A Casa de Acolhimento Residencial de Olho Marinho, com capacidade para 30 crianças e jovens, é constituida por um conjunto de casas dispersas na Quinta D. Pedro V.

Para além dos quartos, casas de banho, e espaços comuns, as casas de habitação são dotadas de uma cozinha própria, com os electrodomésticos necessários, de pequenas despensas e arrumos. 

Para além destas, existe o edifício da Administração (4), onde no andar de cima se situam os Gabinetes Técnicos, bem como as Salas de Reuniões e de Estudo, Biblioteca, e Sala de Atendimento de Psicologia; no andar de baixo, uma ampla Sala de Jogos, Atelier de Costura, Despensas e arrumos.

Tem também uma cozinha central (5), exterior, bem como uma lavandaria dotada de máquinas industriais, no rés-do-chão da Casa das Raparigas.

Num edifício situado muito perto da cozinha e da churrascaria fica o refeitório (8), que é um espaço amplo, dotado de 2 casas de banho simples, e de um lavatório comum, bem como espaço de copa, onde são servidas as refeições às crianças e jovens e aos funcionários.

No espaço exterior, tem um Campo de jogos (6) e uma piscina (7), para além de uma Quinta cheia de espaço.